Visitas

30 de abril de 2012

O ESCRITOR NA ESCOLA

Os alunos de 6º ano da professora Ana Martins estiveram presentes numa sessão de leitura com o escritor Miguel Horta que se deslocou à biblioteca da EBI de Santa Maria. O escritor apresentou o seu livro Pinok e Baleote e trocou algumas impressões com os jovens presentes que participaram com entusiasmo colocando muitas perguntas. A biblioteca montou uma exposição com a biografia do autor e construiu um filme sobre a sua obra que disponibilizamos nesta página. A sessão contou com o apoio da Biblioteca Municipal e enquadrava-se nas comemorações do Dia do Livro.

Deixamos algumas fotografias da sessão:


E o filme construído pela biblioteca sobre a obra Pinok e Baleote:


Pinok e Baleote from biblioteca.agr1beja on Vimeo.

23 de abril de 2012

TODOS A LER - 5º e 6º ANOS

A aluna Mónica Ramos, 5º A, da turma da professora Isabel Franco, foi a vencedora do concurso "Todos a ler" do 5º ano.

O aluno Marco Santana , 6º C, da turma da professora Ana Martins, foi o vencedor do concurso "Todos a ler" do 6º ano.

19 de abril de 2012

TODOS A LER - 4º ANO

Terminam hoje as leituras do concurso "Todos a ler-leitor sonhador" do 4º ano. A grande vencedora foi a aluna Margarida Campos, da turma da professora Maria Rosário Serrano da EBI de Santa Maria.

18 de abril de 2012

TODOS A LER - 3ºANO

A vencedora de hoje, foi a Dineia, da turma da professora Fátima Silva, do Centro Escolar. Todos os participantes apresentaram grandes qualidades leitoras, nomeadamente a nível da fluência de leitura. A expressividade é o item que muitas vezes tem marcado a diferença.

17 de abril de 2012

TODOS A LER - 2º ANO

Continuou hoje a 2ª sessão do concurso de leitura.  Participaram os alunos da EB1 de Baleizão e do Centro Escolar. A vencedora foi a aluna Leonor Leal, da turma da professora Madalena Magalhães do Centro escolar. Todos os alunos estão de parabéns e verifica-se que tem havido uma forte aposta na leitura em sala de aula, uma vez que todos os participantes apresentam grandes competências leitoras.
Deixamos o video da prova da vencedora:

16 de abril de 2012

CONCURSO TODOS A LER - LEITOR SONHADOR 1º ANO

Começou hoje o concurso de leitura promovido pela biblioteca. Participaram os alunos das EB1 de Baleizão, Neves e do Centro Escolar. A vencedora foi a aluna Andreia Nobre, da turma do professor José Agostinho do Centro escolar. O regulamento previa uma leitura de 4 linhas e avalia-se a fluência de leitura, a expressividade, a pontuação/entoação, e a articulação da leitura. Deixamos o video com a prova da vencedora.

13 de abril de 2012

CONCURSO "PALAVRA ESQUISITA"

O aluno Pedro Páscoa da turma da professora Filomena Serra, do 4º ano, foi o vencedor do concurso de pesquisa no dicionário promovido pela biblioteca. Ficam os momentos da entrega do prémio.



12 de abril de 2012

CONCURSO TODOS A LER - LEITOR SONHADOR

A biblioteca organiza o concurso "Todos a ler" baseado no projecto de leitura da DREA "Um leitor é um sonhador". Uma vez que este ano o referido concurso institucional não se realiza, a biblioteca achou por bem manter o formato até à penúltima eliminatória. Consideramos que não se devem perder boas práticas de leitura e sugerimos que o mesmo volte a ser reposto. Deixamos o calendário da eliminatória final na EBI de Santa Maria:

10 de abril de 2012

JORNALINHO PRÉ-ESCOLAR

Já se encontra disponível o projecto "Jornalinho", trabalho elaborado pelo pré-escolar em colaboração com a biblioteca. Deixamos para consulta a edição do 2º período.