Visitas

17 de dezembro de 2013

CICLO DO CINEMA FRANCÊS

Terminou ontem a 1ª parte do ciclo de cinema francês, este ano com um filme de Jean Jacques Annaud, L'ours, galardoado com o César para a Melhor Realização e nomeado para o Óscar de Melhor Montagem.
Passado na Colúmbia Britânica em 1885, “O Urso” conta a história de Youk, um precoce ursinho que, ao ficar órfão, tem de aprender a sobreviver num mundo hostil, e de Kaar, um grande urso solitário, que contra todas a expectativas, ajuda Youk a suportar as agruras da floresta e a fazer face aos perigos que os rodeiam, incluindo os seus piores e mais mortíferos inimigos: os dois caçadores Tom e Bill. Poucos filmes conseguiram captar tão bem a verdadeira essência da vida selvagem como “O Urso” de Jean-Jacques Annaud, que aqui nos apresenta o ponto de vista dos animais
Actores: Bart the Bear, Youk the Bear, Tchéky Karyo, Jack Wallace, André Lacombe
Realizador: Jean-Jacques Annaud
Idade: M/12
Duração: 92 mn


16 de dezembro de 2013

UM NATAL ESPECIAL

Mais uma actividade orientada pela Rita Moriés para os alunos de Necessidades Educativas Especiais, que construíram a sua árvore de Natal com cortes, recortes, tesouras, cola e muito mais. Uma proposta de trabalho inovadora e criativa que encerra assim um 1º período de "Leituras com a Rita", um projecto que continua já em janeiro.
 

12 de dezembro de 2013

FEIRA DO LIVRO

Ainda vai a tempo de visitar a Feira do Livro na biblioteca da EBI de Santa Maria. Encerra hoje ao público ao fim da tarde. Não deixe de aí fazer as suas compras de Natal...



9 de dezembro de 2013

FEIRA DO LIVRO

Não deixe de visitar a Feira do Livro que terá lugar nos dias 10,11 e 12 de dezembro no espaço da biblioteca da EBI de Santa Maria.


5 de dezembro de 2013

LEITURAS COM A RITA

Continua o projecto de leitura quinzenal dirigido a alunos com Necessidades Educativas Especiais, onde as propostas apresentadas pela Rita Moriés cativam de uma forma lúdica e criativa os alunos para a leitura, e, desta vez, também para a escrita.
 

3 de dezembro de 2013

WOLF, O LOBO

Foi este o nome que os meninos da educação pré-escolar de São Matias deram ao lobo que aparecia na história apresentada pela biblioteca durante a última sessão de leitura. Construíram o malfadado animal em 3D, e pode-se aceder a todos as imagens aqui.


2 de dezembro de 2013

ANIMAIS DO ZOO NA BIBLIOTECA DE SÃO MATIAS

No dia 29 de novembro, o projeto "Os Animais vão à Escola" visitou a EB1/JI de S. Matias e, deste modo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor e ao vivo alguns animais que normalmente se vêem em livros, filmes ou no jardim zoológico. Assistimos a uma grande aula de zoologia na área dos Repteis, se bem que na fase que antecedeu o projeto já tivessem sido realizadas algumas pesquisas utilizando o fundo documental da biblioteca escolar e de sala. Os alunos conheceram e interagiram com a tartaruga "Rita", a iguana "Ruben" e a cobra "Ana". A título de registo, na fase final da sessão, as crianças tiraram fotografias com os animais, para mais tarde recordar uma manhã muito bem passada e repleta de aprendizagem.
(toda a informação, clique aqui