TRABALHO DA TURMA 22 (EB1 de Baleizão)
TRABALHO DA TURMA 23 (EB1 de Baleizão)
"O corvo cansado de correr mundo, bateu à porta de uma velhinha e pediu-lhe que guardasse a flauta até ao dia seguinte. Passaram três dias e a velha resolveu aprender a tocar flauta com a professora Amélia. A professora que ainda era mais velha e não via quase nada, sentou-se em cima da flauta e esta desfez-se em mil bocados. Mister corvo apareceu à porta e pediu a sua flauta. A velha respondeu:- Partiu-se!
O corvo grasnou bem alto, pedindo: ou a flauta ou uma namorada, ou a flauta ou uma namorada.
A velha foi ao armazém, pegou numa gaiola velha, fez uma ave com jornais velhos e pintou-os de preto. Chegou ao pé do corvo e entregou-lhe a “namorada”… O corvo sem perceber nada, levou a gaiola para as montanhas. De repente, surgiu uma tempestade e começou a chover muito. A tinta desapareceu e os jornais ficaram ensopados em água. O corvo, ao ver que tinha sido enganado, ficou muito triste e resolveu ir à procura de uma namorada verdadeira no bosque encantado.
Passados quinze dias, já farto de esperar, o corvo viu em cima de uma árvore um lindo corvo - fêmea. Ao primeiro olhar, ficaram apaixonados e diz-se que ainda hoje lá vivem no seu ninho."
TRABALHO DA TURMA 25 (EB1 de São Matias)TRABALHO DA TURMA 25 DA EB1 DE SÃO MATIAS
"Um dia o corvo decidiu que já não queria tocar flauta. Então, foi a uma loja e o corvo disse:
- Senhorita, senhorita pode guardar-me esta flautita?
E prometeu voltar no dia seguinte. Passaram 1,2,3 dias e o corvo não apareceu. A senhora tanto tocou que a flauta partiu-se. Depois o corvo foi buscar a flauta mas a senhora disse: Partiu-se!
E o corvo começou a gritar:
- "Grã, grã… ou a flauta ou o cachecol".
A senhora já não ouvia o corvo e deu-lhe o cachecol".