Visitas

1 de março de 2011

Recursos Educativos no DIIGO (RBE)

A Rede de Bibliotecas Escolares disponibiliza a partir de hoje um conjunto de recursos educativos, em linha, com o objectivo de apoiar as diferentes actividades a realizar pela biblioteca, pelos professores e alunos e que divulgamos no nosso blogue. Deixamos o link directo para esses recursos aqui (clicar na imagem) e na barra lateral do blogue.

Estes recursos estão disponíveis no Diigo.
Mas o que é o Diigo?

É uma ferramenta de favoritos on-line para seleccionar, organizar e partilhar sites. De acordo com os interesses da cada pessoa, os sites são guardados pela sua importância. Esta ferramenta pode constituir uma mais valia para professores e alunos nas suas pesquisas. Permite ao professor disponibilizar sites educativos para complementar as aprendizagens tendo em conta a sua qualidade e pertinência. A colocação de títulos, de tags e comentários facilita a procura do site pretendido e dá-nos informação útil sobre o que trata.
Disponibilizamos o tutorial para utilizar este "social bookmark":

1 comentário:

  1. Domingas Velez02 março, 2011 13:39

    É mais uma ferramenta educativa ao alcance dos professores e alunos e também pais/encarregados de educação; tudo em prol da melhoria das aprendizagens, induzindo dessa forma um aumento de sucesso escolar.
    Parabéns aos professores bibliotecários pelo trabalho desenvolvido.
    Aos utilizadores: usem e abusem daquilo que é positivo e está ao vosso alcance.

    Bom trabalho.
    Boas aprendizagens.
    Melhor sucesso.

    Domingas Velez

    ResponderEliminar