Visitas

5 de março de 2010

5 de Março - Semana da Leitura

As actividades de hoje centraram-se na leitura em diferentes suportes e, por isso, contámos também com a presença dos alunos que integram a Educação Especial e os alunos do Curso CEF de Informática.

Inicialmente, foram explorados diferentes formas de leitura de um livro dadas as suas características como, por exemplo, o livro POP-UP que é concebido para ser manipulado e pode adoptar formas variadas e inesperadas, em três dimensões. Quem abre um livro pop-up é surpreendido com imagens que “saltam ” lá de dentro, que se encontravam dobradas, e o leitor pode “brincar” com elas.

Outro livro também muito diferente, que foi também apresentado, tem o título "Galope!". Utiliza uma tecnologia, a chamada Scanimation®, que dá vida aos animais, permitindo que os leitores os vejam de facto em movimento. (Ver apresentação aqui).

Foram também apresentados novos "conceitos" como os audiolivros, os livros digitais e as bibliotecas digitais. Por fim, foi projectada uma pequena demonstração do Kindle (um pequeno aparelho criado pela empresa americana Amazon, que tem como função principal ler e-books (livros digitais) ou outros documentos digitais). (Ver aqui)
No final da actividade os alunos tiveram oportunidade de explorar os seguintes links:

Sem comentários:

Enviar um comentário