Visitas

18 de março de 2010

Exposição "Alice no País das Maravilhas"

Rosas...
Uma chavena de chá...
Um coelho...
Alguns cogumelos...
Um baralho de cartas...
Um chapéu muito esquisito...

Durante esta semana está patente na biblioteca escolar da EBI de Santa Maria uma exposição sobre o livro "Alice no País das Maravilhas", na qual são divulgados exemplares de livros de diferentes edições que se misturam com alguns objectos relacionados com as aventuras de Alice, excertos e ilustrações originais da história e imagens do filme de Tim Burton.

Este livro de aventuras foi escrito por Lewis Carroll, publicado pela primeira vez em 1865, com o título Alice's Adventures Under Ground, que teria continuidade num segundo livro, Alice do Outro Lado do Espelho (1871) que também poderás encontrar na nossa exposição.

A HISTÓRIA

A história de Alice no País das Maravilhas descreve as aventuras de uma menina de sete anos que, adormecendo num campo, sonha que mergulha numa toca de coelho. Caindo através das entranhas da terra e, depois de beber uma poção, entra no País das Maravilhas onde conhece criaturas muito estranhas, como o Gato Que Ri, o Chapeleiro Louco, os dois gémeos e Suas Majestades Reais, o Rei e a Rainha de Copas. Para conheceres todas as aventuras da Alice, entra na aventura e requisita um dos vários exemplares da nossa Biblioteca.
Alice no País das Maravilhas. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-03-14].
Disponível em:
http://www.infopedia.pt/$alice-no-pais-das-maravilhas

PROPOSTA
Por fim, recomendamos a exploração deste recurso para quem trabalhar esta obra. Este recurso foi desenvolvido pelo Centro de Competência TIC da ESE de Santarém, onde se pode ler e ouvir uma adaptação reduzida da história, ilustrar e imprimir páginas. Neste sítio também temos acesso a uma pequena biografia de Lewis Carroll, o autor da história e às ilustrações da história feitas por seis ilustradores do início do século XX. Para aceder ao sítio, clicar na imagem.
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário